(44)

(44)

Monta Carga

Gostou? compartilhe!

Os elevadores monta carga precisam ser fabricados segundo o atendimento de alguns requisitos de segurança exclusivos. Tais requisitos, aliás, incluem os seguintes fatores e processos:

  • Projeto;
  • Fabricação;
  • Instalação propriamente dita.

Eles são utilizados para o transporte vertical de pequenas cargas, sem passageiros, com cabine de capacidade para até 300 kg e tamanhos limitados, sendo que tais dimensões são normalmente equivalentes a 1 x 1 x 1,20 cm. Já no que diz respeito a espaços e estabelecimentos que utilizam os elevadores monta carga, reforça-se que os principais deles são utilizados não somente por hotéis, mas também lojas e até mesmo clínicas e hospitais. Além disso, outras atividades industriais e comerciais também demandam a utilização dos elevadores monta carga.

Conheça mais sobre os elevadores monta carga

Muito utilizado em bares e restaurantes, os elevadores monta carga ainda devem, como é exigido, obedecer algumas normas e legislações vigentes no setor de infraestrutura. Uma delas, aliás, é a representada pela NBR 14712, que também serve para regular as atividades praticadas junto aos elevadores elétricos, de cargas e de maca.Embora aparente ser algo simples, todo cuidado é pouco quando o assunto refere-se a manutenção de elevadores de montar cargas. Isso porque, assim como acontece com outros modelos desse meio de transporte, ele também demanda reparos e inspeções regulares.

Quando fabricados sem preocupação com as normas, os elevadores de carga podem causar graves e muitas vezes irreversíveis acidentes.Com sede instalada em Umuarama, no Paraná, a Matrix Elevadores é considerada uma empresa de referência em fabricação e comércio de elevadores. Para saber mais sobre transportes verticais, não espere: contate a Matrix Elevadores agora mesmo!