(44)

(44)

Elevador Plataforma

Gostou? compartilhe!

O elevador plataforma residencial e comercial foi desenvolvido por meio de um sistema de Plataforma Hidráulica de acordo com a norma da ABNT NM 313, oferecendo acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida no sentido de fornecer as seguintes possibilidades a cada uma delas:

  • Independência;
  • Autonomia;
  • Melhor qualidade de vida.

Vertical, o elevador plataforma serve, portanto, para que os portadores de necessidades especiais tenham mais comodidade em suas rotinas e deslocamentos. Já no campo técnico, pode-se dizer que o elevador plataforma ainda segue os mais exigentes itens da mais nova Norma Brasileira da ABNT, a NBR 15655-1. Além de tudo isso, o elevador plataforma também garante uma operação com alto nível de economia, autonomia e segurança aos usuários, que, ao adentrarem um transporte vertical com esse perfil, acabam se sentindo absolutamente confortáveis e seguros.

Elevador plataforma: conheça suas características

Uma das informações mais importantes a respeito do elevador tipo plataforma diz respeito a seus dois níveis de altura. São eles: até 4 metros em áreas comerciais e até 12 metros em áreas residenciais. Além disso, outras características complementares também dizem respeito a esse transporte vertical para lá de funcional e qualificado.

É o caso do sistema de tração hidráulico, de baixo consumo de energia e quadro de comando simplificado. Dentre esses complementos, também ganham destaque o processo de instalação fácil e simplificado, a versatilidade, permitindo que o elevador seja instalado em obras já existentes, e o sistema de autorresgate integrado, para casos de desabastecimento de energia elétrica.Para saber mais sobre o equipamento, não espere: entre em contato com a Matrix Elevadores!